Estúdios de tatuagem oferecem implante de chip no dedo para destrancar portas
O chip que pode ser usado para abrir portas ou desbloquear smartphones, é vendido por US$ 57 pela empresa online Dangerous Things nos Estados Unidos.

A tecnologia está na ponta dos dedos. Literalmente. Pessoas estão implantando chips nos dedos para conseguirem destrancar portas com fechaduras inteligentes. Mas, ao contrário dos biohackings que fazem as microcirurgias de implante por conta própria, o serviço está sendo oferecido por estúdios de tatuagem.

Na verdade, o chip, que pode ser usado para abrir portas ou desbloquear smartphones, é vendido por US$ 57 pela empresa online Dangerous Things, e diversos estúdios de tatuagem e salões de piercing nos Estados Unidos aceitam fazer o implante.

“Nós fazemos o procedimento, do início ao fim, como faríamos com uma argola no nariz ou um piercing no umbigo. É apenas um pequeno pedaço de vidro”, afirma Ryan Mills, da Skin Art Gallery, um estúdio no Texas.

Ainda assim o risco de infecções ou rejeição do dispositivo pelo corpo continua. A Dangerous Things adverte aos seus clientes que os chips não foram testados ou certificados por qualquer agência reguladora. “A maioria dos nossos clientes sabem o que estão fazendo e eles entendem o risco", afirma Amal Graffstr, fundador da empresa.

Publicidade
  • Mais lidas da semana
Publicidade
Einterage.com © 2015 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por 4aw